Problema Esp8266 NodeMcu + ThingSpeak

Boa dia,

Estou com o seguinte problema. Após ajustar todo meu código e colocar todas as bibliotecas necessárias para se conectar com ThingSpeak, compilo meu código para o esp8266 nodemcu, porém eu consigo visualizar os dados no ThingSpeak, entretanto na serial monitor do arduino não. Isso acontece com meu código, e não com o código do outro cidadão que estou me baseando para configurar a leitura do ThingSpeak… No código do cidadão eu consigo abrir a serial e visualizar os dados, e no meu não… Ta quase a mesma coisa no quesito configuração para se conectar com WiFi…

OBS: Meu código é o supervisório_thispeak e outro é do cidadão do youtube que segui.

Fico no aguardo de vocês, abraços!

https://pastebin.com/0CMPtvuh (Supervisório_Thingspeak)
https://pastebin.com/1FwtGxps (Código do cara do vídeo)

O baud rate ta igual, 9600? no monitor serial tambem?
ta selecionada a opcao de autoscroll ?
tenta com
No line ending
Newline
NL e CR.
Carrige Return

verifica que esta na porta correta, e que seu cabo usb esteja bom.
voce tem alguma coisa ligada nos pinos responsáveis pela conexão serial?
Se nao der com o monitor serial do arduino tenta com realterm ou termite

tenta desligando o tira o one wire, e texas, porque acho que sao a mesma coisa, e pode estar desconfigurando os registros. ve se desabilitanto esse coidigo se ainda sai serial print

Já verifique tuda isso e mesmo assim continua a persistir. Meus cabos estão em ótimo estado. Não tenho nada conectado nos pinos do esp, porém mesmo sem ter nada conectado era para ter aparecido as informações que o esp conectou na rede tal… Em relação as bibliotecas, eu preciso das duas para utilizar meu sensor de temperatura ds18b20.

Sim sei que você precisa. O que sugeri e eliminar variáveis para entender a origem do problema.Na verdade até começaria com um sketch testando o serial print e nada mais. Daí vai adicionando as diversas bibliotecas pra ver aonde quebra. Código e como construir um prédio você tem que testar se o andar de baixo esta bom antes de construir o próximo.