Relogio de ponteiros com raspberry

Bom dia !! estou começando a mexer com o raspberry agora, e to com um projetinho pra montar um relógio de ponteiros, mais ainda não sai do zero =(, a ideia é usar um rasbberry pi 3b juntamente com uma placa controladora para 16 motores, ligando dois servo motores um para cada ponteiro, um rele (q vai simular o sino) um display para ajustes e alguns botões para ajustes
minha maior dificuldade ta em controla os servos de 360º continuo, alguém serra q tem como mi ajudar ??

pensei nisso !! mais dai quando o ponteiro der uma volta !! ele teria q volta (vira pra traz) para comecar dinovo

Boa noite! Sim ja vi esse legal… Mais a intenção e fazer como se fose uma torre do relógio com um relógio mais tradicional mesmo. Também pensei em usar um motor de passo mais dai nao sei onde ele para

bom dia !! é acho q vou fazer com motor de passo !! e coloca um sensor pra cada volta eu ver se nao ta adiantando ou atrasando

é q o servo vc sabe onde ele ta !! mais o motor de passo não !!
esse sensor com imã tem algum que vc recomende ?
e mto obrigado da ajuda q vc ta dando =]

Acho que RPi é demais pra uma função tão simples quanto um relógio. Eu fiz um de pêndulo todo de madeira e estou mandando cortar agora um Cuco que projetei. Talvez seja uma boa ideia calcular as engrenagens, mas se quer algo simples, você pode usar os motores de passo iniciando em 0hrs, daí calcula mais ou menos conforme o número de passos:
Nema 17 = 200 passos; 360/200 =1,8 graus por passo. Em uma engrenagem de 20 dentes com passo de 10mm será necessário dar 10 passos no motor, logo, você já tem a redução de 10:1. Daí define o tempo de 1 volta do motor.
Dá pra fazer com servo continuo também, se minha conta estiver certa e se eu entendi o datasheet. Um SG90 avança 60 graus em 0.1s, então faz 1 volta em 0.6s. Isso é bom porque pra fazer 1 minuto a escala é redonda de 100:1, basta fazer o trem de rodas que reduza esse tanto.
Dá uma olhada nesses artigos:




Ah, meus relógios: