Robocore blackboard

Vejo muita propaganda sobre a qualidade e superioridade das placas blackboard robocore, porem como são bem mais caras gostaria de saber a opinião de pessoas do forum que porventura já tenham utilizado, antes de adquirir alguma placa deste tipo. Obrigado.

São boas!
Mas eu recomento as ESP 8266 mais baratas bem superiores e a minha predileta é a raspberry bem mais cara mas ai já é praticamente um computador…
Se quer nível industrial eu recomendo as da Toradex.

Pra coleção, eu compraria (ou comprarei?). A robocore tem por exemplo a julieta, que é uma placa própria para robôs. Estou escrevendo sobre um kit da RoboCore, a placa é apaixonante e tem mais propósito que apenas prototipar.
Em questão de qualidade, as placas da robocore são excelentes, certamente uma das melhores do Brasil. O grande problema ainda é o custo da produção nacional, mas tenho dado valor aos bons produtos feitos aqui, como os da RoboCore, MaxBlitz, Waldunano, AFSmartRadio etc.

Fundamentalmente nao vejo grande coisa. Eu faço uma versão dos ttp229. Quando eu redesenhei gastei um tempão deixando 10x melhor, pensando e considerando usos diversos e o preço não dobrou. Nas blackboards deles , por exemplo o mega, poderia ter um conversor linear .3.3v melhor. Poderia ter mais breakouts, tem pino ainda não usados, como o 80,81etc.
Poderia ter alguns leds addicionais. Mais descrição de função de pinos impressos. Uma fileira de fácil encaixe pra display 16x2.

São oportunidades de melhoria . O que eles fizeram e basicamente clonar sem avançar . Posso estar errado e não ter visto um detalhe ,mas acho que eu não pagaria mais só porque a cor e legal.

Olha esse redesign do uno. Fala que isso não e bem mais legal.

1 curtida