Substituição da placa da impressora 3d

Olá. Sou novato aqui.
Tenho uma dúvida em relação à placa da impressora 3d que trabalho.
A impressora não estava esquentando como deveria e aumentei a tensão da fonte de alimentação. Estava 12V e coloquei em 15.2V (Por meio daquela chave que ao lado da saída da fonte). Enfim, depois de um tempo ligada, começou um cheiro de plástico queimado e desmontei pra ver o que era. Tem um componente, não sei qual exatamente, estava queimado e derretendo o plástico em volta. Agora estou pensando em trocar a placa, e essa é minha dúvida.

Atualmente, a placa é uma ZRIB V5.8 (Não achei informações dela em lugar nenhum) e quero trocar por uma ZM3E4 (Segue o link: Zonestar zm3e4 nova chegada 32 bits placa de controle da impressora 3d placa de apoio 8 motor mais íngreme atualização máxima para zribv6|Peças e acessórios em 3D| - AliExpress)

A impressora é um Z9M3, da Zonestar.

Alguém pode me ajudar? :slight_smile:

Usualmente, se alguma coisa funcionava em 12 V, mas parou de funcionar, o procedimento apropriado seria descobrir o que estava errado, possivelmente um mau contato ou um transistor ou sensor com defeito. Aumentar a voltagem de trabalho em mais de 25% não é uma forma apropriada de consertar nada.

Agora v provavelmente queimou a placa (que nao estava especificada para 12 V).

Boa sorte! :wink: