Tensão de alimentação máxima (Módulo de Gás MQ-2)

Oi, gente.

estou fazendo um projeto em que preciso usar ao menos três ou quatro módulos. Também usarei leds e display LCD. Acredito que seja muita coisa para a placa arduino UNO fornecer, não é verdade?

Pois bem… estou usando uma fonte externa de 8,4V. Já observei que o módulo LDR (um dos que vou usar) permite que seja usada a bateria, sem problemas. Minha dúvida, porém, é sobre a análise do datasheet do módulo de gás MQ-2. Sou um pouco leigo no quesito interpretação.

Gostaria de saber se essa informação em que aparece <=24V seria o valor que posso alimentar meu módulo ou se a informação que fala sobre 5V com variação de 0.2 é a correta.

São duas informações diferentes, “heating voltage” é a tensão de alimentação do elemento aquecedor do sensor, e essa precisa ser de 5 +/- 0.2V, corrente contínua ou alternada. A outra é a tensão de alimentação do circuito do sensor, e essa tem que ser menor que ou igual a 24V corrente contínua.

Obrigado pela resposta, colega. Entendi. Mas como a alimentação ocorre apenas por dois pinos, sendo um VCC e outro GND, isso quer dizer que eu posso alimentar com até 24V? No caso do heating voltage, o módulo possui alguns resistores. Acredito que algum seja responsável por não permitir que esses 5V sejam ultrapassados.

Segue imagem do módulo:

noname1

Não posso responder a isso porque não conheço o componente, e a imagem não serve para nada a não ser ajudar a identificar o componente. O que manda é o Data Sheet.

Mais uma coisa: você não pode confundir o COMPONENTE (sensor de gás) com o MÓDULO sensor de gás que usa esse componente… Os data Sheets são diferentes.

Isso mesmo. Estou buscando essas informações da forma mais específica possível. Justamente para evitar essa confusão. Ainda não arrisquei fazer o teste em uma tensão maior, por só ter em mãos um único sensor. Porém, essas informações que enviei estão juntas com o anúncio em alguns sites de venda do módulo. Só acho estranho que esse datasheet não especifica bem os componentes que existem no módulo, como os resistores. Estou buscando outas fontes.