Tip 41c pode elevar corrente em um power banck?

eu estou cogitando elevar a corrente do meu power banck, sei que o tip 41c utilizado da forma correta pode auxiliar em aumentar a corrente tendo uma fonte suficiente junto com um regulador de tensão. Vamos a questão, eu tenho uma bateria de 3,7v 5a, tenho o elevador de tensão que eleva de 3,7 para 5v 1,5a, preciso de no minimo 3a, posso utilizar o tip 41c pegando o coletor direlo na bateria? a bateria sendo de voltagem mais baixa, será que o tip 41 vai conseguir auxiliar o elevador de tensão elevando a corrente? Meu medo é que não funcione, pq, o coletor provavelmente vai exigir uma tensão maior que a base para funciona, mas posso estar errado, ainda não tenho o tip 41 para realizar os testes

então no meu caso acho melhor usar uma bateria de maior voltagem que ja tenho carregador e utilizar o regulador de tensão para relular a saida junto com o tip 41
já comprei o tip 41 para testes, vou usar uma lipo de aeromodelo, se der certo ainda consigo usar o bec do esc como regulador, vlw pela resposta, vou estudar o circuito, creio que tenho a maioria do material para construir.