Arduino Zero disponível!


#1


Só passando para avisar que o Arduino Zero já está amplamente disponível por $49 na loja oficial do Arduino, para quem se interessar, eis o link para comprar com mais informações.

Só pra resumir essa é uma placa de desenvolvimento feita em parceria com a Atmel e traz um MCU de 32-bit baseado em ARM Cortex M0+ (ATSAMD21G18) rodando a 48Mhz.

Quero uma! :smiley:


#2

acho o mais interessante, alem do fato de ser ARM é o output analogico


#3

Qual diferença da Uno? O q justifica usar placa diferente do carro chefe?


#4

Não as diferenças, mas as características principais já estão elencadas na postagem inicial do tópico, a começar que trata-se de um ARM de 32-bit a 48Mhz criado em parceria com a Atmel contra um RISC de 8-bit a 20Mhz.

Acho que depende do seu projeto, esse é o tipo de pergunta que só o usuário pode responder. Seu projeto precisará de mais espaço que 32Kb? Seu projeto está deveras lento rodando a 20Mhz? Seu projeto precisará de saída analógica? Enfim, seu projeto precisará de algum feature ou performance que só o Zero poderá oferecer? Se sim, compre o Zero.


#5

Vale ressaltar que também temos a Arduino Zero Pro: http://www.arduino.org/products/arduino-zero-pro
Uma forma da arduino.org bater de frente com o Arduino Zero, embora sejam bem semelhantes.


#6

Iguais, esse “Pro” é só merchan mesmo, não há mínima diferença, a única diferença é que este não tem como trazer a marca Genuino, pois é dissidente do projeto Arduino original, é um “Arduino” da antiga SmartProjects Srl. Há uma postagem no blog sobre isso e uma no fórum para maiores esclarecimentos

Em resumo, Gianluca, um dos founders do Arduino original, correu e registrou a marca na Itália enquanto o restante do grupo registrava nos EUA sobre o pretexto de proteger a marca, enquanto monopolizava a produção na Itália, no entanto, o restante do grupo se preparava para globalizar a produção, deixando então o Arduino de ser produzido com exclusividade na Itália, então Gianluca nomeou Musto para CEO da SmartProjects Srl. e parou de se comunicar com o Arduino LLC. Musto renomeou a empresa para Arduino Srl. e criou este “arduino.org” que vive de copiar a marca do Arduino LLC. enquanto encara uma briga judicial, por isso, a marca Genuino é essencial para aqueles que pretendem apoiar o projeto original enquanto essa briga não se resolve, além de ser salvaguarda para o Arduino LLC. em caso de derrota, aí então teremos que passar a usar Genuinos se quisermos apoiar a idéia original.