Ajuda com Cadeirinha de rodas CyberDog

E aí gente beleza, meu nome é pedro, tô me arriscando a desenvolver um projeto usando esp32, é meu primeiro projeto. Eu venho em busca de dicas e soluções pelos olhos de vocês.

O objetivo é melhorar o conforto e facilitar colocar o dog nela, no meu caso, a Nina

Ao deitar ela sempre ficava com a bunda levantada pra cima, muito desconfortavel pra ela

A ideia do projeto é um mpu6050 detectar o angulo quando ela esta deitada e abaixar as rodas, nivelando ela

Já desenvolvi um código e esta parcialmente funcionando, mas nao testei nela ainda pois:

1- O motor que estou usando ( vidro eletrico de carro) nao aguenta o peso, pois o peso esta a 27cm do eixo.

2- Preciso modelar e imprimir para deixar tudo compacto e bonitinho.

3- O Mpu nao sabe se é o terreno ou ela que deitou, pois no morro ele acha que deitou e abaixa, pois o angulo muda.

O principal seria achar uma solução para a força do motor, eu pensei em:

Modelar uma reducao planetaria e usar a propria engrenagem do eixo do motor atual como sun, o que daria mais ou menos 3:1 de redução no espaço que tem

Colocar um kit de redução com correia ou engrenagens

Substituir o motor por um de limpador de parabrisa, que é bem maior e ficaria meio atrapalhado

Substuir o motor por um reduzido com worm do aliexpress com 100kg.cm de força o que daria pra levantar 3kg na ponta da alavanca de 27cm, e ainda acho que seria o limite, o ideal seria mais forte, mas esse já custa 140 reais.

Preciso de ajuda para pensar em mais soluções para isso e para o carrinho em si, valeu galera agradeço qualquer ajuda!

Aqui vc esta com um dilema de custo quase impossível. algo impresso nao vai durar. mas se for tentar usa engrenagem tipo modulo 2 helicoidal ou wishbone. porque nao pneumatico? micro hidráulico? usando oring para comer a folga voce consegue montar um sistema baixo custo. qqr motor com worm gear e ineficiente. certo seria um motor brushless leve e forte com redução, uma redução tipo capstan seria interessante. https://youtube.com/shorts/bAYAWDMDU04?si=puBhfefkrtcR4Pjs

quanto ao detector de nivel. voce tem que medir nivel vs posicao do cachorro. sao dois sensores um que mede inclinacao da da carcaça vs rua e cachorro vs carcaça.

Como eu resolveria o problema de precisar travar na posicao, sem gastar energia da bateria?

https://youtu.be/LD2LyAFDVwg?si=UYWMg-mDBztxNF2d, coloca um cilindro com uma corrente tipo assim. da 180 na corrente com uma mola. forte suficiente pra levantar o bichinho. e mais 2kg. dai voce solta o cilindro gira a corrente a mola levanta o cachorro. quando vc puxa o cilindro vence a mola e o peso do cachorro faz ele deitar suavemente. um pistao vai sair 150 reais. usa mim tanque de paintball. vai ficar bem leve durar o dia todo se feito bem. nao gasta energi quando parado.mais robusto que as engernagens fracas de um a mabuchi mais leve tmb.