Como funciona o armazenamento de informação num transistor

Pessoal, boa tarde,
estou batendo a cabeça, não sou da área.
Já entendi como e para que funciona um transistor.
Mas minha dúvida, como ele armazena a informação se ele precisa de alimentação, se eu desligo o aparelho, perco as informaçãoes.
Como isso não ocorre?
grato

Obrigado pela resposta. Você resumiu em poucas linhas o que eu em semanas achei espalhado.
Indica algum livro ou site sobre?

Minha dúvida também é sobre como entender melhor as funções do transistor.

Grato

Lerei tudo ! Pow valeu por compartilhar seu conhecimento e seu tempo com leigos como eu.

Já andei lendo muitas coisas no Newton Braga! Ele é fera!!

Novamente obrigado!

Melhor orientação impossível! :+1:
Newton C. Braga é o papa Brasileiro da eletrônica.

Li praticamento todo o material que enviou.

Como consigo entender como o computador calcula 1 + 1?

Sei que trabalham com códigos binários, mas como isso ocorre ? Imagino que seria como você disse, o transistor seria uma chave, liga e desliga, mas como duas chaves ligadas vai retornar o valor final ?

Não sei se consegui explicar, sei que fugi um pouco da dúvida inicial, mas que para mim que eu estou construindo o conhecimento em minha mente vai ajudar…

grato
abraços

Ludicon irei ler este material!
Conheço o básico de portas lógicas.
Valeu camarada.
Retorno

Fala ai Sandro Bom dia, cara vi sua pergunta e lembrei de um video que havia visto que vc vai entender de cara esse processo. Considerendo que o transistor seja uma chave liga(1) e desliga(0) com a associação de varios vc consegue simular uma memoria para armaznamento de numero por exemplo. Veja o Video
Abraços
Max
Contador Binário

1 curtida

Verei amigo. Obrigado

"Sou deste tempo " hahah andei estudando e entendendo mais coisas. Achei algo também em apostilas de "sistemas digitais " e “técnicas digitais”…
Grato

MAXDESA achei este fantástico vídeo também https://youtu.be/VBDoT8o4q00 "veja como os pcs adicionam números em uma lição "
Abraços

Sandro nesse link tem um material interessante sobre portas lógicas. Abraço