[Dúvida] Qual dessas impressoras comprar?

Bom dia pessoal, li bastante os topicos relacionados a quais impressoras comprar e filtrei algumas. Com isso me surgiram algumas dúvidas técnicas também, e gostaria que me ajudassem se possível. As impressoras são:

Com isso me surgiram algumas dúvidas, qual o diferencial de se ter uma mesa aquecida? Qual o diferencial de se ter a cabine de impressão fechada?

Muito obrigado!

Creio que com a mesa aquecida você não precisa passar nenhum produto para que a peça não grude na mesa e a cabine de impressão fechada ajuda a conservar o calor e deixá-lo uniforme.

Com isso me surgiram algumas dúvidas, qual o diferencial de se ter uma mesa aquecida? Qual o diferencial de se ter a cabine de impressão fechada?

garante um resfriamento mais uniforme o que diminui tensões na peça e consequentemente deformidades.

e gostaria que me ajudassem se possível
relação custoxbeneficio = gtmax3d

mas vai depender da finalidade

O diferencial de se ter uma mesa aquecida e que você consegue imprimir com materiais que tem uma contração maior, como por exemplo ABS, PETG entre outros. A mesa aquecida faz com que a peça tenha maior adesão na mesa.
Sobre a cabine fechada, é interessante quando se tem a mesa aquecida, pois mantem o calor.

Victor,
minha sugestão é a GTMAX3D, tenho o modelo A2 e estou bastante satisfeito com os resultados obtidos e o apoio técnico prestado pelo fabricante.
A mesa aquecida e fundamental para que não ocorra contração da peça no início da impressão e o ganinete fechado impede que apareçam trincas na impressão.Outra vantagem a meu ver na GTMAX é o fato da mesa só se movimentar no eixo X (altura) que evita vibrações auxiliando no acabamento e não esquecendo que o tanto a temperatura da mesa e do estrusor são regulaveis permitindo assim o uso de vários tipos de filamentos.

Prezado Murilo,
Estou querendo comprar uma GTmax 3D A1 e gostaria de mais detalhes, você pode me ajudar? estou negociando com o fabricante, como foi a entrega? dentro do esperado? em quantos dias?, a qualidade da impressão é boa? você ainda está com a máquina? teve algum problema de manutenção, reposição de peças ou algo parecido?
Desculpe o interrogatório, kkkkk
Estou querendo iniciar com alguns trabalhos mas sei muito pouco sobre este mercado

Obrigado,
Sucesso
Luiz

Luiz,
a negociação foi perfeita, retirei a impressora pessoalmente conhecendo as instalações da GTMAX e assim acredito que não venha ocorrer nenhum problema em relação a entrega sendo que o prazo foi respeitado. Estou bem satisfeito com o desempenho da maquina em todos os sentidos, até o momento não necessitei de suporte mas minha impressão em relação a seriedade do pessoal da GTMax foi muito positiva. Um detalhe importante é que a GT esta desenvolvendo o sistema de dois bicos e existirá a possibilidade de se fazer upgrade nas maquinas atuais. Te aconselho a assistir os vídeos no YouTube sobre essa impressora, caso ainda não o tenha feito.
Espero ter contribuído na sua decisão.
Boa sorte.
Murilo.

1 curtida

Murilo,
Muito obrigado pela rápida resposta, me dá mais segurança em fazer negócio, você sabe hoje comprar pela internet é complicado e não se trata de R$100,00 né?
Fiquei muito contente em receber sua resposta tão rápido.
Quero abusar de sua boa vontade, desculpe, você tem foto de alguma peça que fez com detalhes para eu ver a qualidade?
Será que posso colocar o meu e-mail neste fórum? sou novo aqui.

Muito obrigado novamente
Luiz

Boa noite Murilo, tudo bem?
esta por ai?

Luiz,
tb não sei se é possível passar email, mas ai vai o meu...msimioni@fasternet.com.br.

Bom dia, seguindo as informações do Murilo fiz uma varredura em impressoras no valor de até R$6000, levando em consideração:

  • Bandeja quente.
    -Alta definição (micrometro)
    -Estrutura da impressora fechada (evitar deformação)
    -Área de impressão
    -Velocidade de impressão

Avaliei a Cel Robox, GTMax 3D Core A1, Cube e 3dCloner DH.

A Cel Robox é muito boa, com boa definição, mas a sua área de impressão é pequena.
A Cube não tem a definição tão boa quanto a 1° e ainda tem uma área de impressão bem pequena.
A 3DCloner DH tem uma área de impressão muito boa, definição também muito boa, mas não é totalmente fechada podendo causar deformidades na peça e só usa PLA e ABS.
Acabei escolhendo a Core A1, pois tem definição de 50 micrometros(definição boa), uma área de impressão boa, sendo toda fechada, e utiliza PLA, ABS, PET, T-Glass, Wood, Nylon e outros.

Espero ter ajudado.