Ola povo bonito povo formoso!!!
encontrei esse blog seguindo a luz divina de deus, pois quero entrar no ramo de artesanato e maker, mais aqui eu vi que sou peixe pequeno menor que lambari, vi que não é somente sair furando ou cortando as coisas, enfim queria ver algumas duvidas…
qual a diferença de mini furadeira e mini retifica?
e qual melhor entao qual melhor lugar pra comprar?
o que seria CNC que tanto vi aqui?
pretendo trabalhar com acrilico, uma parte um pouco eletrica, mdf e pvc.
indicam algum tipo de curso tanto online e presencial?
ja agradecendo 
A resposta curta é a seguinte:
Eu estudo sobre isso há mais de 5 anos e ainda não sei o suficiente… 
Mas vamos um assunto por vez: uma micro-retífica (Dremel por exemplo) é muito mais versátil que uma mini furadeira em termos de ter maior potencia, rotação mais alta e uma imensa gama de acessórios para realizar inumeras tarefas diferentes. Mas é frequente venderem mini-furadeiras e chamarem de mini retifica…
O “melhor lugar” para comprar, na minha opinião, é qualquer lugar sem ser o mercadolivre… Existem inumeras lojas físicas e online para isso.
O significado de CNC, ao pé da letra, é “comando numérico computadorizado”, e isso se aplica a uma variedade quase infinita de máquinas. Mas, no uso popular, CNC geralmente é o nome pleo qual as pessoas chamam a Router CNC, que é essencialmente uma tupia movida por um sistema de guias lineares e motores de passo controlados por um computador, que permitem fazer com que a ferramenta rotativa de corte instalada na tupia percorra um caminho que vai retirar material de um bloco até formar a peça que você projetou.
Existem também outras formas, de CNC, por exemplo para cortar tecido e vinil com facas especiais, cortar isopor com fio quente, e etc.
Quanto a curso não posso dizer nada, eu aprendo tudo pesquisando por conta própria, há mais de 40 anos, então não conheço outro jeito de fazer isso… 
Em que cidade você está ?
1 curtida
cara bem resumido ate rs sou de sao bernardo do campo SP e vlw pelas dicas de onde fala? 
Estou em Campo grande - MS. Se você estivesse por aqui te convidaria para uma visita… 
me chama no whats bora trocar uma ideia 11966479043