ESP8266-01 não funciona ligado em 3.3v

Boa noite

Estou usando um adaptador USB para programar o ESP8266-01. Soldei uma chave nele para coloca-lo em modo “programação”.

Ao desligar a chave do adaptador e espeta-lo no computador ele funciona normalmente (conecta na wifi e eu consigo pingar). Mas quando eu ligo ele direto em uma fonte de 3.3v q tenho aqui não conecta a wifi.

Obs: Testei a fonte com um multimetro

A fonte tem que suportar no mínimo 300 miliamperes .

Sim. Eu adaptei uma fonte de computador com saídas de 12, 5 e 3.3v

Falai @marceleta, bom pelo que vc falou se conecta na USB do computador as coisa funcionam agora se botar nessa sua fonte o Esp liga porem o wifi nao conecta correto?
Se formos considerar que uma USB 2.0 fornece ate 500ma e a USB 3.0 ate 900ma ambas a 5v, teoricamente o ESP teria algo interno para “abaixar” de 5v para 3.3v. Lembro que o Arduino tem um lance semelhante a esse que eh a entrada USB e uma outra que eh pelo conector p5. Será que não existe um regulador ou qualquer outro elemento que esteja “diminuindo” essa tensão ou corrente?
Me parece o mais provável.

Abraços
Max

eae @marceleta, cara vc tentou ligar todos os pinos 3.3v da esp e todos os pinos GND? eu sei que a esp possui varios e caso um não esteja ligado, pode não estar alimentando ela completamente