É minha primeira vez aqui no fórum , sou programador web e delphi participo de outros fóruns na área de programação, porém apareceu uma demanda nova aqui na empresa e como sempre gostei de eletrônica resolvi pegar o projeto porém tenho algumas dúvidas sobre a vibilidade do projeto, basicamente o cliente precisa de um DataLog um dispositivo que através de um acionamento manual ( pode ser um botão) o dispositivo grava a data e hora desse acionamento na memoria com isso armazenado o usuário semanalmente passa para poder descarregar esses dados via usb.
Para viabilizar o projeto tenho que baratear o dispositivo.
Pensei em usar Arduino NaNo mas só brinquei algumas vezes com ele e já faz alguns anos, vi que muita coisa mudou.
Tenho dúvidas básicas se alguém puder prestar uma consultoria pra eu viabilizar o projeto eu aceito, só me chamar no particular para combinarmos valores.
Pretendo colocar aqui a evolução do projeto para outros que necessitarem.
Se é exatamente essa a especificação, você precisará de uma chave e um RTC. Dependendo da quantidade de informações, uma memória para armazenamento, se o mesmo for feito no próprio sistema.
Para viabilizar o projeto preciso que ele custo o mínimo possível.
Para isso pensei em usar um modelo ESP8266 onde eu envie um post a cada acionamento manual e o webserver que receber o post faz o insert dos dados.
Porém encontrei um problema que é o consumo de energia esse dispositivo irá ficar em lugares onde não existe alimentação AC, preciso bolar algo que não passe de 30 reais para produzir cada um.
Caso eu optar por armazenar local os dados preciso de 2 megas pois a coleta de dados será feita mensalmente.
Será usado em áreas de risco, por isso preciso que a bateria e o espaço dure um mês.