Motor 57BYGH633

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e agradeço antecipadamente a oportunidade, tenho lido bastante os tópicos assim como vendo videos no youtube para absorver o máximo de conhecimento possível.
Tenho uma duvida e se puder contar com a compreensão de vocês agradeço se alguém responder; Procurei nos tópicos e em outros sites mas não tive resposta para minha duvida, por isso vou perguntar ao grupo.
Encontrei um motor que vou deixar abaixo mas pelo que vejo ele esta descrito como Unipolar alguém conhece esse motor? pois quero utilizar ele com um arduino+shild+Driver Drv8825, já que ele chega a 2,5A gostaria de saber se possível é claro, se esse motor ligado bipolar em serie da os 15kgf 4,2V e 2,1A pois o vendedor no ML não tem essa informação então fiquei na duvida.

Valor - 119 * 4 = 476,00 + 40 frete = 516
Modelo: 57BYGH633
-Nema23;
-Ângulo da etapa: 1.8°;

  • 200 passos
    -Comprimento do motor: 78mm;
    -Tensão avaliado: 3VDC;
    -Corrente avaliado: 3A;
    -Resistência da fase: 1ohm;
    -Indutância da fase: 1.6mH;
    -Torque da terra arrendada: 13.5kg.cm;
    -Quantidade de fios: 6;
    -Inércia do rotor: 480g.cm ²;
    -Detent torque: 680g.cm
    -Peso do motor: 1kg

NESTA PARTE AQUI VOU COLOCAR A DESCRIÇÃO DO OUTRO MOTOR QUE É MUITO PARECIDO.
ITENS:
valor - 649,60 + frete de 38,90

  • 04 Unidades - Motor de Passo NEMA 23 15kgf.cm.
  • Datasheet.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (BIPOLAR - SÉRIE):

  • Torque: 15 kgf.cm;
  • Corrente: 2.1 A/fase;
  • Tensão: 4.2 V/fase;
  • Resistência 2.0 ohm/fase;
  • Indutância: 8.0 mh/fase.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (UNIPOLAR):

  • Torque: 10.5 kgf.cm;
  • Corrente: 3.0 A/fase;
  • Tensão: 3.0 V/fase;
  • Resistência 1.0 ohm/fase;
  • Indutância: 2.0 mh/fase.

Desculpa o jornal, mas não encontrei em lugar nenhum a informação deste Motor 57BYGH633 ligado em (B)

Nunca se baseie só porque é parecido.
Você vai conseguir 20kgf/cm de holding torque ligado bipolar, mas vai precisar de outro driver provavelmente um desses: Stepper Motor Driver DQ542MA. Teste se vai conseguir os 15kgf com o Drv8825


"Part No.: 57BYGH633
Frame Size: NEMA23
Step Angle: 1.8 degree
Voltage: 3.0V
Current: 3.0 A/phase
Resistance: 1.0Ohm/phase
Inductance: 1.6mH/phase
Holding torque: 13.5Kg-cm 191oz-in , with unipolar (For Bipolar connecting, the holding torque is 270oz-in (~20.Kg-cm))
Rotor inertia: 480 g-cm2
Detent torque: 0.68 kg-cm
Number of wire leads: 6
Weight: 2.20lb (1.0 kg)
Length: 78mm
"

Concordo plenamente com você Thomaz_Barros o meu receio maior é que estou utilizando o drv8825 que poderia me dar uma folga melhor pois no projeto inicial que vi, é utilizado o driver A4988, com o motor de 4,2V e 2,1A praticamente no limite do driver.
Me corrija se eu estiver errado, se eu comprar este motor que listei e colocar os 2,1A, ele pode chegar a me dar os 13,5 ou os se der sorte 15kgf correto? Simplesmente não vou ter o rendimento total do motor, para ter tal rendimento teria que comprar o driver que você colocou, por isso você disse para testar se consigo os 15 pois meu driver só poderia dar a ele os 2,5 no limite e ele precisaria de 3A mesmo sendo ligado no bipolar certo?
Muito obrigado pelo retorno Thomaz B. Pires, a minha briga toda é que não tinha intendido que ele iria continuar com 3A mesmo sendo ligado no bipolar ao invés de unipolar.
Mais uma vez obrigado e vou continuar a ler os tópicos do fórum.
Acabei ficando feliz de saber que ele chega a 20kgf :smiley: com o driver correto, vai servir para projeto futuro.

1 curtida