Opinião de Compra - Impressora FDM nacional

Boa tarde, me chamo Leonardo , estou cursando engenharia de produção e gostaria de saber a opinião de vocês sobre algumas impressoras 3d FDM.
Trabalho em uma empresa que produz peças fundidas em ferro (empresa de minha família), a mais ou menos 2 anos atras adquiri minha primeira impressora 3d para uso pessoal, uma GB200AL da Factor 3d, aprendi muito com ela e acabei por descobrir ramo incrível para a impressão 3d.
Prototipagem de moldes para fundição, no começo minha impressora com área de 200x200x180 dava conta, porem com o aumento da necessidade, nossa empresa decidiu investir mais nessa área.
Iniciando minha pesquisa, tomei ciência das principais fabricantes nacionais e importadas, a grande questão é que: para o nosso tipo de serviço, o principal é a área de impressão, que precisa ser o maior possível, outro fator importante é a confiabilidade da impressora, a final não queremos ter dor de cabeça por exemplo com o suporte de pós venda.
As principais opções pelo meu estudo são as seguintes:
Core H5 - GTmax
S4x - Sethi
Force One - 3dLab

Então se puderem dar uma luz sobre prós e contras de cada uma e também: Qual vocês comprariam se estivessem no meu lugar e Por que?
Desde já, muito obrigado pela atenção e pelo tempo de vocês!

Sou suspeito para falar, mas tenho máquinas da Sethi3D há mais de 5 anos e recomendo fortemente.
Tenho uma AIP (segunda máquina desse modelo) e uma S3 que é quem carrega o mundo nas costas aqui. Nesse tempo todo, nunca tive um problema sério em nenhuma das três máquinas, a não ser desgastes mecânicos normais e uma única queima de driver de motor, facilmente substituível.
A Sethi S3X é a minha próxima aquisição, assim que passar essa insanidade temporária aqui no Brasil…
Aliás, aprecio e acredito tanto nas máquinas da Sethi3D que decidi me tornar assistência técnica deles aqui em MS.
Não posso opinar sobre as demais marcas pois não conheço.

Opa Ludicon, obrigado pelo seu tempo, mas deixa eu tirar uma duvida com você, reparei que tanto a S3 quanto a S4x possuem alguns componentes impressos, isso não diminui a vida útil da impressora? Outra questão é o suporte pós venda, eu já ouvi falara muito mal sobre, realmente é tão ruim assim?

O fato de terem componentes impressos não cria problema algum, pelo contrário, se eles fossem fazer moldes para injetar essas peças o custo teria de ser incluído no preço das máquinas.
Além disso, o projeto dessas máquinas está sempre sendo aperfeiçoado, e impressão 3D é a melhor forma de acompanhar isso. Se fossem peças injetadas teriam de refazer o molde…
Uma pequena parte do mecanismo extrusor costumava quebrar por fadiga (uma peça que você mesmo pode fazer e guardar de reserva, eles fornecem o arquivo), e já foi substituída por alumínio nas máquinas mais novas. Se bem que em 5 anos essa peça quebrou uma vez apenas nas minhas 3 máquinas.
Quanto ao pós venda, minha experiência com eles depois de 5 anos é simplesmente excelente. Houve de fato uma época em que o atendimento por Whatsapp estava lento por problemas na implantação (a clientela cresceu muito rápido e o sistema não deu conta), mas isso já foi corrigido há muito tempo.

Leonardo, se você quiser me mande uma mensagem privada, eu posso tentar obter um desconto na sua compra.

Servicinho feito nas Sethi3D AIP que eu tinha na época:

Certo Ludicon, muitíssimo obrigado, estarei lhe enviando uma mensagem.