Projeto raspbarry controle acesso

Ola
Preciso de ajuda para desenvolver um projeto.
Conheci aagora sobre raspbarry, e sei que pode me atender, porem nao tenho conhecimento dos modulos existentes para minha necessidade.
Caso alguem se interesse em me ajudar , consequentemente tomará ciencia do que voiu fazer e poderá tirar proveito disso tambem. e quem sabe faturarmos com isso.
Basicamente, preciso implantar em veiculos um sistema que rastreia, com leitir de cartão Rfid , que esteja conectado a internet por um plano 3g ou outro, e que use um banco de dados em servidor web.
pois para cadaveiculo, será cadastrado x cartao de usuario e ao ler o cartao , , se estiver liberado a placa deverá liberar veiculo para partida. Alen de rastrear, entyre outras funções.
Isso é um projéto , no qual se eu desenvolver , comecarei a participar de licitações do estado e se der certo é acertar o alvo .kkkkkkkk
vamos desenvolver isso juntos ?

Gostaria de mais informações sobre o que deseja desenvolver, pois se realmente tiver mercado tenho interesse em uma parceria.

Meus contatos são whatsapp 16 99722 0946, email contato@fdavid.com.br e skype fdavid.skype

Bom dia
Tudo começo assim, um cliente que fiz um sistema de gestão de manutenção usado para realizar cotações de peças e serviços em órgãos do governo me pergunto se eu conseguiria levanta um servidor para rastreamento veicular para entrarmos em órgãos via licitações do estado.
Coloquei um servido no ar para rastreamento (centralderastreamento.com), porem uma das licitações, no edital diz que o rastreador precisa ter gerenciamento de motoristas com leitores de cartão de proximidade rfid.
Isso já existe no mercado, porem não é tao barato , em media 370,00 a unidade.
Ai vi que se fizer em raspbarry , este sistema poderia fazer muita mais que rastrear, passar localização, ler um cartão e liberar um relê para dar partida.
Porque teríamos um computador online implantado em um veiculo que abre um monte de opções, e um PC com saída configurável.
A idéia inicial é começar pegando a localização e enviando, e na central ter banco de dados sincronizado com um banco web , pq precisa de painel de administração para cadastrar quais cartões poderá acionar e liberar o veiculo.
Ou seja: além de rastrear terá controle de qual motorista poderá usar o veiculo.
Importante dizer que na raspbarry precisa ter banco e deve ser sincronizado como banco web, pois no banco web que será alimentado pelo gestor (Contratante).
Porem na central precisa ter banco local, pois em áreas sem cobertura, o sistema deve continuar liberando o cartão normalmente e armazenar informações para descarregar assim que restabelecer sinal.
Inicialmente é isso que tenho em mente
Grato

1 curtida

Estou entrando e conhecendo raspbarry agora, e ainda busco a melhor forma de comprar, no momento encontro no ML, tem algum site que me recomenda a compra com bom preço ?