Reconhecimento automático de Placas (Trânsito)

Prezados,

Estamos desenvolvendo um projeto de IA onde seja possível reconhecer e classificar placas de trânsito brasileiras.

Gostaria de receber contatos de pessoas com conhecimento no assunto.

A ideia inicial é usamos um modelo treinado embarcado de filmagem e detecção em veiculo, com um raspberry ou outro mecanismo que seja possível salvar as imagens detectadas e também enviadas.

Agradeço o contato

1 curtida

Olá, existem duzias de projetos na web de reconhecimento de placas de autos, talvez seja possível usar como base e desenvolver a leitura de placas de transito, segue um exemplo relativamente simples: Real-Time License Plate Recognition using Raspberry Pi and Python
Este é bem mais interessante, mostra uma aplicação que usa machine learning, me pareceu bem avançada e com eletronica embarcada que me pareceu bem eficiente: I built a DIY license plate reader with a Raspberry Pi and machine learning | by Robert Lucian Chiriac | Towards Data Science Boa Sorte :+1:

Putz… no Google achei uns 53 Milhões de citações do tema: recognition of trafic signals - Google Search dá para procurar no Google Acadêmico e aí achei somente 1 Milhão de artigos e citações… Google Acadêmico Não li todos hehehheh … mas me parece que este artigo tem muito para ajudar no seu projeto: Recognising Traffic Signs With 98% Accuracy Using Deep Learning | by Eddie Forson | Towards Data Science