Temporizador acionado por interruptor em ar condicionado

Boa tarde. Eu tenho um apartamento cuja instalação de energia é 110 monofásica. Comprei um ar condicionado lg libero e+ de 9000 btu com potencia nominal de 1990W. Liguei ele em um autotransformador de 4000va. Ocorre que como esse apartamento é usado para locação de temporada eu gostaria de montar um sistema eletrônico para que o autotransformador só recebesse alimentação por 8 horas quando acionado um interruptor no estilo campainha, e após esse período se desligaria sozinho tendo que ser acionado o interruptor novamente.

Esclareço que não entendo quase nada de eletronica. Por isso pesquisei na internet e gostaria de saber se o projeto para isso funcionar seria ligando a rede numa contatora antes do autotransformador e essa contatora seria acionada por um temporizador analógico de 8 horas, que por sua vez seria acionado por um interruptor de campainha.

O ar e o transformador, portanto, seriam ligados por um interruptor no estilo campainha ligado em um temporizador analógico de 8 horas que acionaria uma contatora para levar energia ao conjunto do ar + transformador e depois desse tempo desligar automaticamente todo o conjunto, que só ligaria novamente quando o interruptor de campainha fosse acionado novamente. Isso funcionaria? Se sim seria possível me indicar quais componentes adquirir considerando que a contatora será instalada numa instalação monofásica é que deve suportar o conjunto ar + autotransformador?