Válvula termiônica caseira

Pessoal tenho esse projeto bem simples de válvula que envolve três componentes(Sal, Cobre, Ferro) que a maioria das pessoas tem em casa. Gostaria que vocês mais entendidos de eletrônica opinassem, para que eu possa saber se a alguma objeção para o funcionamento da válvula.

O projeto consiste em três fios bem próximos envoltos por uma camada de sal.
O primeiro fio (lã de aço)tem o objetivo de esquentar o sal ate a temperatura 801 C° para que se torne condutivo permitindo a passagem de corrente entre os dois fios de cobre que estão bem próximos.
Deixo uma imagem para facilitar a compreensão.

Exatamente, em vez de aquecer um gás como nas válvulas comuns o filamento aquece o sal tornando o condutivo dispensando a utilização de câmara.

Composto iônicos (Sal, Vidro) conduzem eletricidade na fase liquida, mas quando em estado solido são isolantes.
No vídeo abaixo a uma experiencia onde o vidro e aquecido com um maçarico ate conduzir eletricidade.
Ponto de fusão do vidro 1000C° e 1200C°.

O processo da válvula e parecido, substitui o vidro pelo sal(801C°) e o maçarico pelo filamento de ferro(1500c°).

Sobre ninguém ter feito isso antes, não sei explicar.

Muito interessante a idéia, conselho faz!!! vai que por azar dá certo, kkkk. Isso pode render projeto de pesquisa, mestrado e até doutorado se ninguém tiver feito.

Então se funcionar é bacana, porem tem alguns problemas, pra tornar ele condutivo tem que ser acima de 800 graus, porem isso é bem difícil de fazer, eu derreto alumínio as vezes e é bem difícil chegar aos 700 graus, então você vai ter que usar muita corrente pra isso, o teu filanto tem que ser muito resistente e o consumo de energia vai ser grande, e também depois que atingir 800 graus as coisas ficam bem perigosas, mas isso é o que eu acho que vai acontecer, então …
Mas seria legal construir uma válvula em casa por que elas são muito caras.
Nos anos 50/60 a RCA criou uma válvula chamada nuvistor ela era de metal e consumia pouca energia, acho que se a ideia é criar uma válvula do zero esse é o caminho mais fácil, ela não é tao complexa, e ate as normais podem serem fabricadas em casa mas o trabalho é árduo

(O filamento de lampada tungstênio fica entre 2200 °C e 2700 °C) wiki.
Então o filamento se isolado do contato com ar evita a ação oxidante permitindo altas temperaturas, alem de impedir de um contato direto.
Com o filamento de ferro isolado dentro do cristal de sal espero que aconteça o mesmo.

Tentei uma vez, cristalizar o sal com as duas pontas de cobre e lã de ferro tudo bem perto e mais difícil do que parece. Vou ficar só na teoria mesmo. Valeu pelo incentivo.
Se alguém quiser replicar esta autorizado, desde que poste no youtube (e me passe o link)kkkkk.

Ah essa é pra dinossauro como eu… SIM existia tal parafernália termiônica, funcionava como um sensor triodo com sódio fundido, a temperatura era elevada com certeza…o sódio metálico fundido é muito reativo, esse tipo de sensor era encapsulado em aço inox e cerâmica, não sei se pode ser chamado de estado solido, já que o eletrólito é liquido… usar o cloreto de sódio deixa tudo mais instável, pois o cloro é muito corrosivo. Se vc quiser tentar com algo de menor potencial destrutivo, pode tentar um triodo eletrolítico,com água salgada veja esta discussão: https://www.electronicspoint.com/forums/threads/making-electrolytic-triodes.289861/
BoaSorte!