Qual é o consumo de um Arduino Mega?

Quero fazer um projeto com arduino, só que terei de deicha-lo ligado 24horas/7dias por semana.Quero saber o consumo de energia quanto o arduino vai adicionar a mais na minha conta de energia.

Antes de tudo você deve saber quanto custa o Kw/h na sua região e saber quanto e quais impostos são aplicados para chegar ao valor real que é cobrado na sua localização.

Depois, você deve saber qual o modelo de Arduino/Genuino irá utilizar, cada um tem especificações elétricas diferentes e tolerâncias de alimentação diferentes, por exemplo, o Mega pode ser alimentado com uma tensão entre 5V e 20V.

Por fim, deverá saber quais periféricos, shields e etc irá adicionar e suas especificações elétricas quanto a dreno de corrente para saber quanta corrente será consumida no total pelo sistema completo.

Por fim, você deverá calcular a potência, que nada mais é que a tensão total x corrente total, transforme o valor para Kw/h e multiplique pelo valor do Kw/h na sua cidade (incluindo impostos) que saberá quanto gasta por hora, aproximadamente, com o seu sistema.